Olá pessoal, a cada dia vamos falar sobre diferentes raças de
cães, para conhecermos e entender um pouco mais.
Hoje vamos conhecer o Pastor Maremano Abruzês, este é um
cão muito bonito e é enorme, até hoje eu só vi um desses ele é muito raro aqui
no Brasil mas é lindo demais e um ótimo companheiro, ele é uma excelente raça
para guardar rebanhos.
Grupo do AKC: Pastores
Área de origem: Itália
Função Original: pastoreio, guarda
Tamanho médio do macho: Alt: 65-73 cm, Peso: 35-45 kg
Tamanho médio da fêmea: Alt: 60-68 cm, Peso: 30-40 kg
Área de origem: Itália
Função Original: pastoreio, guarda
Tamanho médio do macho: Alt: 65-73 cm, Peso: 35-45 kg
Tamanho médio da fêmea: Alt: 60-68 cm, Peso: 30-40 kg
.jpg)
Origem e história da raça:
Alguns dizem que antigamente eram duas raças distintas: o Abruzês e o Maremano. O Abruzês era um cão de montanha e tinha um porte maior, enquanto o Maremano tinha o pelo levemente mais curto. Entretanto, nos anos 50, os dois foram estabelecidos oficialmente como uma única raça, levando o nome de Pastor Maremano Abruzês. Essa é uma raça típica para guardar rebanhos, descentende de pastores europeus como o Karabash, Akbash (Turquia), o Kuvac (Eslováquia), o Kuvasz e o Komondor (Hungria) e o Cão dos Pirineus, da França. Embora seja visto regularmente na Grã-bretanha, essa raça ainda é rara em países fora da Itália. Não é uma raça muito propensa ao treinamento de obediência, mas é um excelente guarda para rebanhos.
Temperamento do Pastor Maremano Abruzês
O Pastor Maremano é muito amigável e bem equilibrado guarda de rebanho. É também um excelente cão de companhia. Um cão leal, corajoso e determinado, é um magnífico cão de guarda para rebanhos sem latir demais. É muito afetuoso mas não é dependente do dono. São criados para serem independentes. Você deve ser um dono calmo, mas firme, confiante e consistente com o seu cão para que ele obedeça ao treinamento, embora seja um cão muito inteligente. O Pastor Maremano se dá muito bem com outros cães e animais e pode ser um pouco reservado com estranhos, mas não muito. O Maremano é alerta e controla o rebanho perfeitamente. Como cão de companhia, ele não é muito apegado e extrovertido, mas é um excelente cão para a família, pois defende sua casa e particularmente crianças.
.jpg)
Cuidados
O Pastor Maremano não é recomendado para viver em apartamentos. Se fizer bastante exercício, será um cão calmo dentro de casa, porém essa raça foi acostumada há séculos a lugares amplos como sítios e fazendas. Seu pelo espesso permite que ele durma do lado de fora, embora psicologicamente estar junto com a família seja fundamental. Jamais submeta seu Pastor Maremano a temperaturas muito altas e nos dias mais quentes deve ter muita água e sombra à disposição.
Saúde
Como na maioria das raças de porte médio e grande, os problemas nos ossos são os mais preocupantes. Apesar de ser um cão bastante forte, o Pastor Maremano de Abruzês pode sofrer de displasia coxofemoral, acondroplasia e também luxação de rótula
Expectativa de Vida: 11-13 anos
Fonte:
Tudosobrecachorros
Nenhum comentário:
Postar um comentário